Topo

Fla define pré-temporada: resort em Atibaia e amistoso contra Corinthians

O resort em Atibaia (SP) será sede da pré-temporada do Flamengo no próximo ano - Divulgação
O resort em Atibaia (SP) será sede da pré-temporada do Flamengo no próximo ano Imagem: Divulgação

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2014 06h10

O Flamengo ainda aguarda a confirmação de Vanderlei Luxemburgo como técnico do próximo ano. Porém, o planejamento para o início de 2015 está praticamente concretizado. O principal atrativo deve ser o amistoso contra o Corinthians, dia 28 de janeiro, no Itaquerão.

O confronto na data foi sugestão da TV Globo para que seja transmitido da mesma forma como ocorreu na pré-temporada de 2012, quando as equipes se enfrentaram e empataram por 2 a 2 no estádio do Café, em Londrina. Resta apenas as partes fecharem os custos da operação para que o compromisso seja anunciado.

O elenco entra de férias após a última rodada do Campeonato Brasileiro e se reapresenta nos dias 7 ou 8 de janeiro. Os tradicionais exames médicos serão realizados antes do embarque para Atibaia, interior de São Paulo.

A diretoria escolheu um resort da cidade para treinar por pelo menos 15 dias. O restante da preparação será feita no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

Indefinição sobre torneio em Manaus

Apesar do planejamento adiantado, algumas pendências precisam de solução. O triangular com participação de São Paulo e Orlando City-EUA não será mais realizado. O motivo está justamente na data estipulada para o amistoso entre Flamengo e Corinthians.

As empresas de marketing esportivo IFV e Klefer assumiram a organização do torneio e estipularam os dias 21, 23 e 25 de janeiro para a realização. Com isso, o time americano não pode participar, já que se apresenta apenas em 26 de janeiro nos Estados Unidos.

Os organizadores ainda negociam com Flamengo e São Paulo a presença no triangular em Manaus. Estima-se que cada agremiação possa ganhar em torno de R$ 1 milhão pela participação. Clubes brasileiros, argentinos e uruguaios também estão sendo consultados sobre a possibilidade de integrar o torneio. A meta é definir a questão no máximo até o final deste mês.