Topo

Grêmio dá prioridade ao Cruzeiro, mas Moreno chama atenção de clube europeu

Marcelo Moreno é alvo da Roma e Cruzeiro tem prioridade de compra - ERWIN OLIVEIRA /I9/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcelo Moreno é alvo da Roma e Cruzeiro tem prioridade de compra Imagem: ERWIN OLIVEIRA /I9/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2014 13h20

Marcelo Moreno é um dos destaques do Brasileirão. Emprestado pelo Grêmio ao Cruzeiro, o atacante boliviano autor de 14 gols no campeonato chama atenção da Roma, da Itália, que procura informações sobre ele através de empresários. O Tricolor afirma não ter recebido nenhum contato oficial e ressalta a prioridade dos mineiros na compra do atleta. 

"Não houve contato oficial ou documento algum do clube. Para nós, é isso que significa uma sondagem. Agora, o mercado está em um momento de movimentação", garante o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. 
 
Comprado pelo clube gaúcho no fim de 2011, Moreno tem 70% dos direitos ligados ao Grêmio. Na ocasião, o valor pago aos ucranianos do Shakhtar Donetsk na compra foi 6 milhões de euros e mais um percentual do meia Douglas Costa.
 
O Cruzeiro tem, previsto em contrato, a prioridade na compra do jogador. Porém, não será barato. O Grêmio garante que o valor determinado é superior ao pago na aquisição. 
 
"Há prioridade de compra do Cruzeiro e valor definido em contrato. Obviamente superior ao que pagamos", sentenciou Rui. 
 
O Grêmio não descarta, inclusive, aproveitar Moreno no ano que vem. Ele retorna de empréstimo e tem contrato com o clube até dezembro de 2015. O presidente eleito para o próximo biênio, Romildo Bolzan Júnior, disse estar 'de olhos abertos' para o regresso do avante de 27 anos.