Topo

James Rodríguez diz que se sente melhor na Colômbia do que no Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

13/11/2014 20h00

James Rodríguez ainda não se sente totalmente adaptado ao esquema tático do Real Madrid. Apesar do bom momento do clube espanhol, o camisa 10 disse nesta quinta-feira que se sente mais a vontade para jogar quando está defendendo a seleção colombiana de futebol.

A principal diferença é o posicionamento do meia: em Madrid, ele vem atuando aberto pelo lado direito do campo, enquanto na Colômbia ele se movimenta na faixa central, com mais liberdade para encostar no ataque - função que no Real é executada por Cristiano Ronaldo.

"No Real Madrid que eu jogo um pouco mais atrás do que na Colômbia. Aqui tenho a possibilidade de jogar um pouco mais a frente", comparou James.

"Eu me sinto mais confortável na posição da seleção porque gosto de jogar mais perto do gol. É onde posso marcar e dar assistências. Espero sempre jogar onde é mais cômodo e onde eu ajude o time a vencer. Tenho que estar preparado para jogar em qualquer posição", completou o artilheiro da última Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira, às 17h45 James deverá ser titular da Colômbia que enfrentará os Estados Unidos. Na próxima terça-feira, a Eslovênia será adversária da equipe sul-americana.