Topo

Após retirada de pedra nos rins, Pelé tem alta e deixa o hospital

15.nov.2014 - O rei do futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 74, deixa o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul da capital paulista, na manhã deste sábado (15). Pelé estava internado por problemas renais - Alessandra dos Santos da Mara Campos/Estadão Conteúdo
15.nov.2014 - O rei do futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 74, deixa o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul da capital paulista, na manhã deste sábado (15). Pelé estava internado por problemas renais Imagem: Alessandra dos Santos da Mara Campos/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/11/2014 11h44

Pelé teve alta e deixou o Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na manhã deste sábado. O ex-jogador passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal, que havia causado sua internação na quarta-feira, recebeu alta por volta das 10h e deixou o local às 10h30.

O quadro do ídolo, no início, foi dado só como uma indisposição, e o obrigou a cancelar sua participação em um evento na cidade de Santos, no Museu Pelé, horas antes de sua aparição. Ele, então, viajou a São Paulo e foi internado no começo da noite de quarta-feira no Hospital Albert Einstein para a realização de exames, que apontaram a necessidade da cirurgia.

O primeiro boletim médico, divulgado na quinta-feira, explicou o caso: "O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário. Hoje (quinta) pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação".

Em 2012, Pelé foi internado no mesmo hospital e passou por uma cirurgia em que teve a extremidade do fêmur substituída por uma prótese. Ele reclamava de dores no quadril, o que indicou a necessidade do procedimento.