Topo

Goleiro era gordinho e atendia por 'X-Tudo'. Hoje virou titular da seleção

Diego Alves (segundo da esq/dir) engordou 20kg na infância devido a tratamento médico - Divulgação
Diego Alves (segundo da esq/dir) engordou 20kg na infância devido a tratamento médico Imagem: Divulgação

Bruno Thadeu

Do UOL, em Viena (Áustria)

15/11/2014 06h00

Diego Alves enfrentou gozações pelo fato de ter sido um goleiro gordinho na infância. Não demorou a surgir apelidos, sendo “X-Tudo” o que mais pegou, em alusão ao tamanho astronômico do sanduíche. Mas o menino ganhou corpo de atleta na adolescência, virou titular da seleção brasileira principal, e incorporou o “X” em produtos que levam seu nome.

Sua página na internet se chama diegox.com.br. Os amigos de Ribeirão Preto ainda chamam Diego de “X-Tudo”.

“Eu ganhei peso quando criança (20 quilos) em virtude do tratamento com cortisona por causa de paralisia facial”, explica Diego Alves.

Diego ostenta uma excelente marca na seleção brasileira. Titular na goleada do Brasil contra a Turquia, 4 a 0, Diego Alves sofreu apenas um gol em oito partidas pelo time nacional.

Da fase rechonchuda, Diego diz ter carregado apenas ensinamentos. E o apelido de X-Tudo é encarado numa boa pelo atleta do Valencia. 

“Cheguei a pesar 70 quilos, era obeso. Mesmo assim, sempre segui fazendo esporte, não fiz dieta. Eu procurava correr. O próprio treinamento me ajudou a emagrecer. Nunca deixei de jogar bola, já no gol. Quando cheguei aos 12, cresci e voltei a ficar magro", lembra Diego, em entrevista ao UOL Esporte em 2012.

Para a próxima partida da seleção, marcada para dia 18, contra a Áustria, Diego Alves aguarda uma resposta de Dunga. O treinador não definiu se manterá os titulares ou promoverá mudanças no time que derrotou os turcos.

O concorrente maior de Diego Alves ficou no Brasil: o botafoguense Jefferson, que não foi levado para os amistosos de fim de ano na Europa conforme determinação da CBF (preservou todos os jogadores que atuam no futebol brasileiro).