Topo

Thiago Silva se diz ignorado até por Neymar na seleção: 'não estou feliz'

Thiago Silva escancarou descontentamento com a reserva e perda da faixa de capitão na seleção - Bruno Domingos/Mowa Press
Thiago Silva escancarou descontentamento com a reserva e perda da faixa de capitão na seleção Imagem: Bruno Domingos/Mowa Press

Bruno Thadeu

Do UOL, em Viena (Áustria)

16/11/2014 11h36

Thiago Silva escancarou sua chateação por perder a vaga de titular da seleção brasileira. Sob o comando de Dunga, o zagueiro também deixou de ser o capitão, agora liderado por Neymar. Thiago avisou que não foi procurado pela comissão técnica para explicar a troca de capitão e que está incomodado por assistir ao time do banco de reservas.

“Acho que não tem que partir de mim [explicações sobre a mudança de capitão] . Ele [Neymar] não veio. Não tive conversa com ninguém. E é isso que me deixa chateado”.

“A sensação é de que tiraram alguma coisa que te pertencia. Estou triste. Se eu disser que estou feliz não é verdade”, revelou de forma emocionada.

Thiago deu várias indiretas na seleção e revelou que sua dor pela perda de espaço na seleção não é compartilhada. 

“Isso você tem que perguntar ao professor [se a perda de titular é temporária]. Hoje em dia eu não sei [quando voltará ao time]. Pode ser ou pode não ser. Depende do ponto de vista das pessoas”.

Na goleada da seleção contra a Turquia, 4 a 0, Miranda e David Luiz foram os titulares da zaga. A dupla será mantida para o jogo contra a Áustria, dia 18, em Viena.

Visivelmente contrariado com sua nova situação no elenco, Thiago faz mea culpa pela perda da titularidade. O jogador afirma que sua lesão se agravou ao tentar retornar antes do tempo.

“A culpa é minha. Eu voltei a jogar no PSG logo após a lesão. Três dias depois eu fui novamente a campo [amistoso com o Napoli]. Minha recuperação deveria ter sido maior. E agora estou pagando o preço. Pagando pelo erro de ter voltado antes do tempo”.

No tempo em que ficou se recuperando de contusão no PSG, Thiago ficou fora de convocações anteriores da seleção. Miranda foi usado por Dunga, agradou, e se fixou no time. Em cinco jogos pela seleção, Miranda se tornou líder da zaga, que ainda não levou gols (cinco jogos, com cinco vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido).