Topo

Abel Braga diz que não sabe o que fará em 2015

Terceiro Tempo
Imagem: Terceiro Tempo

Do UOL, em São Paulo

17/11/2014 22h15

O contrato de Abel Braga com o Internacional termina no final do ano e ele ainda não sabe qual o que será do futuro: o clube vai ter eleições em dezembro, e o treinador vê o momento do futebol brasileiro extremamente desanimador. Com isso, mesmo diante de uma possível proposta de renovação, pode abrir mão do emprego para trocar de ares ou mesmo tirar período sabático. Em entrevista ao programa Bem, Amigos, do Sportv, ele comentou o panorama atual vivido.

"Esse ano acho que está sendo um dos piores do futebol brasileiro", opinou Abel, que emunerou: começou com o rebaixamento da Portuguesa ainda em disputa jurídica, passou pelo fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo e agora enfrenta polêmicas com o STJD, a arbitragem no Campeonato Brasileiro, mudanças de cidade na realização de algumas partidas e problemas de calendário. "Você fica se perguntando: vale a pena?".

Soma-se a isso o fato de o Inter, com alguns percalços na campanha no Brassileiro, estar distante da disputa do título e com problemas até na busca da vaga à próxima Copa Libertadores. Com isso, Abel não sabe o que vai fazer. Mesmo se o vencedor das eleições do Inter, entre Vitorio Piffero e Marcelo Medeiros, optar por sua permanência em 2015. Ele diz que se sentiria satisfeito se o convite viesse e não se magoaria se não terminasse considerado.

"Isso tem que ficar bem claro: eu ainda não sei e quem vai decidir a minha vida sou eu. Eu já fui treinador de sair do Rio de Janeiro para pegar clube em dois meses. Hoje, atingindo um patamar legal...", opinou. "Eu já ralei, então agora me dou esse direito. Estou pesando. Tenho que pesar tudo. Isso é a razão de um cara que dá a vida por isso", continuou o treinador do Internacional. A família deve ajudar na decisão.

"Eu venho conversando com a minha família. Ano passado, me mandaram embora com nove jogos (no Fluminense). Fiquei em casa. O Corinthians foi à minha casa, o Flamengo também. Eu disse: não vou. Não vou trabalhar até janeiro. E fui viajar. Não sei se não vai acontecer isso ano que vem de novo. Estou decidindo com a minha família. Tudo pesa", complementou Abel Braga.