Topo

Arena terá canhão de luz com cores da Itália no céu nos jogos do Palmeiras

Canhão de luz colocará cores da Itália no céu todo dia que Palmeiras jogar - Divulgação
Canhão de luz colocará cores da Itália no céu todo dia que Palmeiras jogar Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/11/2014 14h39

Vai ser fácil saber que o Palmeiras está jogando. Uma iniciativa da Adidas, parceira da equipe, fará com que as cores da bandeira da Itália sejam projetadas no céu enquanto a bola estiver rolando tanto na nova arena quanto fora de casa.

A ação reforça o vínculo entre colônia italiana e a equipe que já levou o nome de Palestra Itália e só abandonou por questões políticas, em 1942, com uma vitória em cima do São Paulo. O jogo ficou famoso porque os são-paulinos abandonaram o campo reclamando da arbitragem quando os palmeirenses venciam por 3 a 1.

Os canhões de luzes foram colocados na última segunda-feira e terão o seu primeiro teste na quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Sport, às 22h (veja mais no álbum de fotos abaixo).

A peça terá gravados os nomes de conselheiros, presidentes e importantes diretores que ajudaram a construir a história centenária do clube.

"Um clube tão tradicional e importante como o Palmeiras merece ter um evento cada vez que entra em campo e, a partir de agora, será assim. Os céus de São Paulo estarão diferentes sempre que o Alvi-verde jogar", disse Luiz Gaspar, gerente de camisas da adidas do Brasil.