Topo

Robinho admite sondagens e diz que Milan decidirá seu futuro

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/11/2014 21h01

O atacante Robinho admitiu que recebeu sondagens de clubes do exterior e não descartou que pode deixar o Santos em janeiro deste ano. O camisa 7 disse que pretende permanecer no alvinegro praiano, mas ressaltou que o seu “fico” depende do Milan, da Itália, que detém seus direitos federativos até o meio de 2016.

Isso porque Robinho está emprestado ao Santos pelo clube italiano até a metade do ano que vem, mas o acordo entre os clubes dá o direito ao Milan de negociar o atacante em janeiro em caso de proposta.

“O meu desejo é de permanecer no clube pelo máximo de tempo possível. Tomara que eu possa ficar o ano que vem e mais anos ainda. Quero continuar dando alegria a torcida do Santos. Espero que isso possa acontecer, claro que a gente não sabe se essa diretoria vai continuar ou vai mudar, mas eu quero continuar dando alegria a torcida do Santos”, afirmou Robinho em lançamento de uma camisa personalizada com a sua imagem em uma loja licenciada do clube na cidade.

“Para ser sincero, tem algumas sondagens. O Milan é dono do meu passe, tenho mais um ano de contrato com eles, então, não depende só de mim. No que depender de mim, vou fazer de tudo para continuar no Santos”, completou.

O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, também compareceu ao evento. O mandatário acredita que Robinho pode permanecer na Vila Belmiro mesmo se a atual diretoria perder as eleições no próximo dia 6.

“Imagino que não (troca de presidente pode prejudicar). Ele (Robinho) é unanimidade. O desejo dele é permanecer no Santos. Tudo contribui para ele ficar”, disse.

Com 30 anos, Robinho tem mercado mais restrito na Europa, porém, o ídolo santista está na mira de clubes dos Estados Unidos e da Ásia. A ausência do Santos na Copa Libertadores da América de 2015 deve pesar na decisão do jogador em janeiro.

Além disso, Robinho não está satisfeito com a crise financeira do clube. O astro santista também entra na lista dos atletas que sofrem com o atraso de salário na Vila Belmiro nesta temporada.

Outro fator que prejudica o Santos quando o assunto é manter Robinho é o retorno do atleta à seleção brasileira, fato que gera mais exposição na mídia internacional.