Topo

Thiago Silva fica isolado e vê elenco da seleção ao lado de Dunga e Neymar

Zagueiro ficou chateado por não ter sido procurado por Neymar para comentar troca de capitão - REUTERS/Ueslei Marcelino
Zagueiro ficou chateado por não ter sido procurado por Neymar para comentar troca de capitão Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Bruno Thadeu

Do UOL, em Viena (Áustria)

17/11/2014 06h00

Thiago Silva revelou não estar satisfeito com o processo que culminou na troca de capitão e perda da titularidade. Suas críticas tiveram como endereços Dunga e até Neymar. Mas nesse atrito o zagueiro virou voz dissonante no grupo. O UOL Esporte apurou que a grande maioria dos atletas do elenco que está em turnê na Europa pela seleção compartilha com a metodologia implantada por Dunga.

O treinador conquistou o elenco após colocar em prática o discurso de que “joga quem estiver melhor”, onde atletas de peso também têm de provar valor. Os episódios recentes de discordância de Dunga no elenco envolveram exclusivamente jogadores tarimbados, casos de Maicon e Hulk.

Além do moral de Dunga com o elenco, pesa contra Thiago Silva o fato de ter feito críticas a Neymar, que virou capitão do time depois da Copa. O camisa 10 da seleção exerce enorme influência no elenco.

Thiago Silva revelou ter ficado chateado com Neymar por não ter sido procurado para comentar a troca do capitão.

"Acho que não tem que partir de mim [explicações sobre a mudança de capitão]. Ele [Neymar] não veio. Não tive conversa com ninguém. E é isso que me deixa chateado", disse Thiago.

Mudanças pós-Copa

Líderes do time de Felipão, na Copa do Mundo, os jogadores Marcelo, Paulinho, Daniel Alves, Hulk e Maicon ficaram para trás na seleção de Dunga. Nenhum deles está presente no elenco para amistosos contra Turquia e Áustria (jogo que acontece nesta terça).

Do time titular que venceu a Turquia por 4 a 0, na quarta, cinco não disputaram o Mundial: Diego Alves, Danilo, Miranda, Filipe Luís e Luiz Adriano.