Corinthians busca TV e patrocínio para faturar até R$ 2 milhões nos EUA
A perspectiva realista é de R$ 1 milhão de faturamento. A perspectiva otimista é de chegar próximo a R$ 2 milhões. Esses são os números trabalhados pelo departamento de marketing do Corinthians para a pré-temporada de 2015, marcada para os Estados Unidos.
Para elevar os números e chegar perto da estimativa otimista, o clube espera definir a transmissão da Florida Cup na tevê aberta. Essa possibilidade aumentaria as chances de o Corinthians fechar um patrocinador pontual para o período em território americano. Fluminense, Bayer Leverkusen-ALE e Colônia-ALE também jogam a competição.
Com o contrato recentemente assinado, o Corinthians inclusive já recebeu um adiantamento fornecido pelos organizadores. Além disso, espera faturar com uma porcentagem na venda de ingressos e pacotes turísticos, premiação em caso de título e os já citados direitos de transmissão e patrocínios.
"Pela somatória de todos os esforços, esperamos um valor razoável. Ainda estamos no meio de negociações, mas calculamos de R$ 1 a R$ 2 milhões", explica Alexandre Ferreira, gerente de marketing do clube. Ainda segundo ele, de 3 a 5 mil corintianos são esperados na Florida Cup, em mescla entre residentes nos Estados Unidos e turistas.
A programação do Corinthians aponta para a chegada aos Estados Unidos em 8 de janeiro. O início da pré-temporada será no Centro de Treinamento do Fort Lauderdale Strikers, e quatro dias depois a delegação segue para Orlando, na Flórida. Serão dois jogos, ambos contra as equipes alemãs. O retorno ao Brasil é previsto para o dia 18.
Comercializado pela empresa Egali Travel, o pacote para os Estados Unidos é dividido em duas categorias. Os VIPS pagam R$ 10.937,00 e têm direito até a viajar junto com os jogadores e comissão técnica. O pacote mais barato custa R$ 7200.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.