Topo

Dunga diz que passagem de faixa de Neymar para Thiago Silva foi planejada

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 18h44

Com a vitória sobre a Áustria encaminhada, Dunga tirou Neymar de campo e viu seu camisa 10 passar a faixa para Thiago Silva. O gesto simbólico, que restaurou o status perdido pelo zagueiro no começo do novo trabalho, teria sido previsto pelo técnico.

“Temos uma coisa chamada organização. Tudo é planejado antes. As coisas dão continuidade. Para vocês algumas coisas podem ser polêmicas, para nós é tranquilo”, disse Dunga, deixando no ar uma alfinetada à imprensa depois da polêmica criada em torno das declarações de Thiago Silva.

No último domingo, o zagueiro se disse “triste” por estar no banco de reservas e sem a faixa de capitão que usou de 2012 até o fim da Copa. Dunga rebateu dizendo que “ninguém é dono de nada” na seleção, mas nos bastidores soube costurar um acordo entre os envolvidos. Quando foi questionado, porém, ele se recusou a falar sobre uma lista de capitães.

“Ontem [segunda] eu falei, vou tornar a repetir. Estamos tentando aflorar líderes. Não podemos ter só um líder. Diante do planejado, dependendo do momento, nós determinamos quem vai ser capitão. Para mim o mais importante não é quem usa a faixa, é quem exerce a liderança mesmo sem ter a faixa de capitão, completou ele. 

Foi o primeiro jogo de Thiago Silva pela seleção sob o comando de Dunga. O zagueiro estava machucado nas duas primeiras convocações do treinador e ficou no banco na goleada sobre a Turquia na semana passada. Nesta terça, ele entrou em campo depois que Miranda saiu, machucado.