Topo

Fla divulga assinatura com Luxa até 2015 e abafa mal-estar por contrato

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2014 18h34

Flamengo e Vanderlei Luxemburgo, enfim, têm um contrato de trabalho assinado. O clube informou, através de sua conta oficial no Twitter, na tarde desta terça-feira, que as partes oficializaram um vínculo até o final de 2015 e abafaram o mal estar gerado recentemente por conta da indefinição no caso.

Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Wrobel, o vínculo foi assinado antes do embarque da delegação para Belo Horizonte, onde o time enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.

"O otimismo era grande de que tudo se resolveria da melhor forma possível. Ele assinou antes da viagem e vamos seguir o trabalho normalmente para a próxima temporada", disse, brevemente, em contato telefônico com a reportagem.

Em nota publicada minutos depois em seu site oficial, o Flamengo informou ainda que "foram mantidas e inalteradas todas as condições anteriormente acordadas e que já vinham sendo cumpridas pelas partes". Ou seja, Luxa continua recebendo 15 ingressos e cinco camisas por partida mesmo sem constar em contrato.

Apesar da assinatura, Luxa está longe de gozar de prestígio com todo o Conselho Diretor. Os dirigentes ainda não engoliram o fato de Luxa funcionar como o "porta-voz" do clube, além de cobrar um posicionamento público dos dirigentes e a contratação de um ídolo. A forma de trabalhar do comandante vai contra a filosofia da gestão, que deseja o domínio absoluto da instituição, sobretudo do departamento de futebol.

Dois obstáculos frearam o rompimento entre as partes. O primeiro envolveu o temor por uma ação judicial, já que Vanderlei Luxemburgo trabalhou sem contrato por quase quatro meses. O segundo problema esteve na dificuldade de encontrar um substituto no mercado. Os cartolas também temeram a reação da torcida em caso da opção por demitir o comandante.