Topo

Moreno se irrita com declaração de dirigente gremista: "Pouco inteligente"

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2014 21h30

Em entrevista à Rádio Grenal, o diretor de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, sugeriu que o Cruzeiro faça um esforço para manter Marcelo Moreno na próxima temporada, já que o atacante se deu bem no clube mineiro e que o tricolor tem Barcos. A declaração do dirigente gremista desagradou o atacante boliviano, que manifestou-se por meio de nota oficial, divulgada por sua assessoria, em que evidenciou o desejo de continuar na Toca da Raposa II e de não voltar ao clube de Porto Alegre. "Afinal, que atleta gostaria de jogar em um lugar onde se sente desvalorizado pela própria diretoria?", indagou.

“Tomara que esse dirigente tenha poder e autonomia suficiente para facilitar mesmo a minha saída do Grêmio! Vou torcer muito para que o poder dele no clube seja maior do que a necessidade dele em dar entrevistas infelizes como essa”, salientou o atacante, um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão.

Marcelo Moreno não esconde que pretende seguir na Toca da Raposa II em 2015. “Não queria tratar da minha permanência ou não no Grêmio pela imprensa, pois acho que isso é função das diretorias dos clubes interessados. Mas, hoje, fui surpreendido com a entrevista de um dirigente gremista”, acrescentou o atleta.

A resposta de Marcelo Moreno foi às seguintes declarações de Duda Kroeff, em entrevista à Rádio Grenal: “Ele deveria ficar no Cruzeiro, se adaptou bem lá. E nós ainda temos o Barcos. É sempre bom ter dois jogadores, mas ter dois assim tão qualificados pode até atrapalhar”.

O contrato de empréstimo de Marcelo Moreno com o Cruzeiro se encerra em dezembro deste ano. O jogador pertence ao Grêmio que exige 5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões) para liberá-lo em definitivo. O clube celeste busca uma forma de viabilizar a transação.

Confira, abaixo, a nota de Marcelo Moreno na íntegra:

“Não queria tratar da minha permanência ou não no Grêmio pela imprensa, pois acho que isso é função das diretorias dos clubes interessados. Mas, hoje, fui surpreendido com a entrevista de um dirigente gremista, que, ou está chamando os seus antecessores de burros por terem contratado o artilheiro do clube na temporada de 2012 com 22 gols – e que também é o atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, além de já ter conquistado o título estadual este ano e, ainda, com boas chances de ser campeão nas duas principais competições nacionais – ou que, no mínimo, está sendo pouco inteligente ao desvalorizar um ativo do clube que está em alta no mercado. Eu, se fosse presidente do Grêmio, não nomearia uma pessoa que desmerece o seu próprio patrimônio. Afinal, que atleta gostaria de jogar em um lugar onde se sente desvalorizado pela própria diretoria? Mas, enfim, cada um sabe o que diz; ou, pelo menos, deveria saber. Eu estou muito concentrado, focado e, acima de tudo, feliz no Cruzeiro. Tomara que esse dirigente tenha poder e autonomia suficiente para facilitar mesmo a minha saída do Grêmio! Vou torcer muito para que o poder dele no clube seja maior do que a necessidade dele em dar entrevistas infelizes como essa”.