Topo

Thiago Silva volta ao time após lesão de Miranda e "ganha" faixa de Neymar

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 17h55

Thiago Silva se disse "triste" por estar banco de reservas e sem a faixa de capitão da seleção que vestiu por dois anos. Nesta terça, em um único jogo, voltou ao time na vaga de Miranda, lesionado, e ainda ganhou a braçadeira de presente de Neymar, substituído no fim do jogo. 

Foi um desfecho favorável para dias turbulentos do zagueiro, que no último domingo fez um desabafo e criou enorme polêmica. Embora tenha se acertado com o amigo Neymar, ouviu de Dunga que "ninguém é dono de nada" na seleção, o que colocou sua situação em xeque na atual gestão. 

No amistoso contra a Áustria, em Viena, porém, as coisas mudaram um pouco. Quando Miranda se lesionou, aos 27 minutos do primeiro tempo, foi Thiago Silva, e não Marquinhos, quem Dunga chamou para o gramado. 

O ex-capitão da seleção, é lógico, não tardou a se entrosar. Ao lado de David Luiz, teve bom desempenho e segurou a Áustria como pôde, sem culpa no pênalti que quebrou a invencibilidade da defesa brasileira, que até então não havia tomado gols sob o comando de Dunga. 

Quando o jogo já estava decidido, Dunga sacou Neymar pela segunda vez desde que voltou ao time. Na primeira, contra a Argentina, o camisa 10 passou a faixa ao veterano Kaká. Nesta terça, ele fez questão de atravessar todo o campo caminhando para passar a braçadeira para Thiago Silva.