Topo

Proposta da Itália pressiona o Grêmio a comprar 'herói' do Gre-Nal

Alán Ruiz marcou dois gols em 12 minutos e virou herói no último clássico - Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio
Alán Ruiz marcou dois gols em 12 minutos e virou herói no último clássico Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2014 17h02

O Grêmio tem concorrente para comprar Alán Ruiz. Um clube italiano fez proposta ao San Lorenzo pelo jogador cujo contrato de empréstimo com o time gaúcho vence no fim deste ano. O pai do atleta, Federico Ruiz, foi quem revelou, na tarde desta terça-feira (18) que a Europa surge como alternativa. No entanto, a preferência é ficar. 

"É necessário ver o que pensa o Alán. A vontade dele irá pesar muito. Nós gostamos muito de Porto Alegre, do futebol brasileiro. É bonito de se ver, de se jogar. Mas tem que pensar também em qual o interesse do San Lorenzo. Eles querem vender o jogador", afirmou Federico. 

O clube interessado no jogador é mantido em sigilo. Segundo o pai do meia, a proposta feita é maior do que o valor de 4 milhões de euros previsto em contrato para compra dos direitos pelo Grêmio. Mas ainda assim o objetivo é permanecer no Sul. 

"Porto Alegre é parecido com a Argentina. Estamos a uma hora e meia de voo de casa. Para nós, o interessante é ficar. Mas temos que ver os interesses. O Grêmio terá que comprar. Porque já tem esta proposta de compra", disse. 

Após o fim do Brasileiro, o pai e o empresário do jogador retornam para Argentina e lá tem uma reunião marcada com San Lorenzo. Será quando passarão ao clube o que o Grêmio pretende fazer. 

Herói do último Gre-Nal ao marcar dois gols e irritar os colorados com comemorações de gol, Alán Ruiz não é titular do Grêmio, mas se tornou um dos prediletos da torcida e é aproveitado regularmente nos jogos. Neste ano o meia de 21 anos disputou 40 jogos e marcou 5 gols. 

Além dele, o Grêmio tem outros dois jogadores do elenco principal com vínculos por encerrar. Zé Roberto é o caso considerado mais simples e a renovação já é tratada pela direção. Enquanto isso, Dudu é outra situação complicada e custará 6 milhões de euros.