Topo

Rafael Moura é oferecido ao Atlético-MG, mas acerto é complicado

Bernardo Lacerda e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2014 12h35

O afastamento da dupla Jô e André motivou o representante de Rafael Moura, Francis Melo, atualmente no Internacional, a oferecê-lo ao Atlético-MG. Sem espaço no time gaúcho após a contratação de Nilmar, o centroavante procura novo clube para a próxima temporada.

O atacante, de 31 anos, tem vencimentos de cerca de R$ 400 mil e não se importaria em reduzi-lo para deixar o Beira-Rio, onde sofre com as críticas. Porém, o fato de possuir contrato até agosto de 2016 com o clube gaúcho poderá dificultar uma transferência.

Contratado em agosto de 2012 ao Fluminense, Rafael Moura custou R$ 7,5 milhões aos cofres do Internacional. Com vínculo longo, a negociação será difícil. O clube gaúcho exige um valor, no mínimo, idêntico ao pago por ele há dois anos para liberar o centroavante.

As conversas são conduzidas por Francis Melo, representante do atleta. O empresário aposta no bom relacionamento com Daniel Nepomuceno, que substituirá Alexandre Kalil no cargo de presidente do Atlético na próxima temporada, para engatilhar a negociação com o finalista da Copa do Brasil.

Marcelo Medeiros, vice-presidente de futebol colorado, evita comentar a situação e reforça que o pensamento no Beira-Rio está voltado para a reta final do Campeonato Brasileiro, torneio em que o time luta por uma classificação para a Libertadores, e nas eleições presidenciais do clube, marcadas para dezembro. 

“Estamos às vésperas de um processo eleitoral no Internacional. Não há espaço para comentar isso. Faltam três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e podemos nos classificar para a Copa Libertadores do próximo ano. Não vou comentar saídas ou chegadas de jogadores”, afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

Embora tenha se tornado suplente com a contratação de Nilmar, Rafael Moura tem bons números no Internacional. O centroavante é o artilheiro da equipe na atual temporada, com 17 gols assinalados em 37 partidas, mas não caiu no agrado dos torcedores.

A diretoria do Atlético, por sua vez, não comenta sobre possível negociação pelo atacante. O clube alvinegro reforça pensamento apenas em campo, nas duas competições que disputa. Revelado no Atlético, em 2003, Rafael  Moura participou de duas partidas, diante de Guarani-MG e Vitória. Ambas terminaram em empate.