Topo

Treino do Grêmio tem parte fechada e 'expulsão' de Giuliano

Giuliano domina a bola em treinamento do Grêmio, e acaba "expulso"  - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Giuliano domina a bola em treinamento do Grêmio, e acaba 'expulso' Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2014 18h26

O técnico Luiz Felipe Scolari manteve a rotina de fechar a primeira parte dos treinamentos do Grêmio nesta terça-feira (18). Durante uma hora, as portas do Olímpico impediram entrada de torcedores e imprensa para acompanhar a atividade. Quando os jornalistas foram chamados, Giuliano e Ruiz treinavam entre os titulares e não eram as únicas novidades. No fim da atividade o meia foi 'expulso' para que a equipe fosse testada com um a menos. 

Além deles, Werley foi testado na zaga e Breno recebeu chance na lateral esquerda. Zé Roberto apenas correu e Luan já estava fora da atividade quando a imprensa pôde acompanhar. 
 
O time que trabalhava foi: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Werley e Breno; Ramiro, Walace e Giuliano; Alán Ruiz, Dudu e Barcos. 
 
A dúvida gremista se dá pela formação do meio-campo. Fellipe Bastos, suspenso, pode dar lugar a outro volante. Riveros ou Matheus Biteco. Além da chance de Alán Ruiz. 
 
"[Com três volantes] É um sistema que a gente se adaptou bem dentro da competição. Fizemos grandes jogos com este esquema. Também tem outra possibilidade que pode ser colocada em prática. Temos feito treinos fechados para acertar detalhes e esconder do adversário. Assim como os outros também fazem. Será revelado perto do jogo. Vale para dificultar ao máximo o adversário", afirmou o goleiro Marcelo Grohe. 
 
Giuliano é expulso e Grêmio treina com 10
 
No fim da atividade, Felipão inovou. 'Expulsou' Giuliano sem motivo algum. Brincando disse: "Giuliano, você está expulso, pode sair", exclamou. Em seguida tratou a trabalhar com um a menos. "Vamos montar o time com 10", bradou organizando a equipe com duas linhas de quatro jogadores e só Barcos na frente. 
 
"É algo que pode acontecer. Vale treinar para ficarmos preparados para caso aconteça. Vamos ficar atentos para não acontecer, mas caso isso ocorra já estamos preparados", afirmou Marcelo. 
 
A equipe não chegou a ser alterada na parte final. O jogo contra o Cruzeiro ocorre na próxima quinta-feira (20) às 21h50 (horário de Brasília) na Arena do Grêmio.