Topo

Zagueiro rebaixado com Corinthians está perto de voltar ao futebol paulista

Zelão comemora gol contra o São Paulo em 2007, ano da queda para a Série B - Arquivo/Folhapress
Zelão comemora gol contra o São Paulo em 2007, ano da queda para a Série B Imagem: Arquivo/Folhapress

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 11h38

Rebaixado com o Corinthians no ano de 2007, Zelão está perto de voltar ao futebol paulista. O zagueiro, que estava no Casaquistão, negocia com Guarani e XV de Piracicaba e deve ser anunciado por um dos clubes ainda esta semana.

O jogador chegou a ficar perto do Brinco de Ouro da Princesa, mas a negociação não foi concretizada e agora o XV de Piracicaba aparece como favorito para ficar com Zelão. "Conversamos bastante com o Zelão mas não chegamos a um acordo. Não podemos descartar, mas não houve acerto, ele está acertando pelo que sei com o XV de Piracicaba. Com o Guarani não acertou", afirmou Sérgio do Prado, supervisor de futebol do Guarani, em entrevista ao UOL Esporte.

Já o clube de Piracicaba confirma o andamento da negociação. "Ele ainda não acertou com a gente. Estamos conversando, mas por enquanto não acertou ainda, vamos ver se até o final da semana teremos novidades. Está bem encaminhado, mas depende do empresário dele. Faltam alguns detalhes", disse Renato Bonfiglio, diretor de futebol do XV de Piracicaba.

Zelão formou o trio de zaga do Corinthians no Brasileiro de 2007 ao lado de Fábio Ferreira e Betão. Após a queda da equipe para a Série B, transferiu-se para o futebol russo, onde atuou pelo Saturn e pelo Kuban. Em seguida, acertou sua transferência para o futebol do Casaquistão.