Topo

Debutante brilha e Thiago Silva sai em baixa; sobe e desce da seleção

Bruno Thadeu

Do UOL, em Viena (Áustria)

19/11/2014 06h00

Os amistosos contra Turquia e Áustria foram importantes para Dunga tirar algumas conclusões. Uma delas é de que valeu levar apenas atletas que atuam no exterior. Para ele, foi interessante notar que um número maior de jogadores tem chance de se firmar no elenco. Por outro lado, Dunga percebeu que tirar a braçadeira de Thiago Silva causou polêmica. 

Da nova safra na seleção, um em especial brilhou: Roberto Firmino, autor do gol da vitória da seleção contra a Áustria, 2 a 1, terça, em Viena. Foi a primeira convocação do atleta de 23 anos.

A alegria de Firmino contrastou com o arrependimento de Thiago Silva, que falou publicamente o quanto estava infeliz sem a titularidade e a faixa de capitão.

Dunga reagiu de maneira fria e direta, avisando que não existe “dono na seleção”. O recado é claro: se quiser voltar a ser o líder precisará mostrar em campo.

Reserva na goleada de 4 a 0 contra Turquia, Thiago Silva entrou no decorrer do jogo diante dos austríacos em virtude da lesão do titular Miranda.