Topo

Inglaterra encaminha amistosos com gigantes europeus para testar boa fase

AFP PHOTO / IAN MACNICOL
Imagem: AFP PHOTO / IAN MACNICOL

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 15h35

Depois de vencer a Escócia por 3 a 1, em amistoso disputado na terça-feira, a seleção inglesa deve testar sua grande fase após o fiasco na Copa do Mundo disputada no Brasil enfrentando gigantes europeus. A Federação Inglesa já marcou amistosos contra a campeã mundial Alemanha, a Espanha, Itália e República da Irlanda, e ainda estuda confrontar outros duas grandes seleções do continente.

O jogo contra a França está marcado para 17 de novembro, no Wembley Stadium, em Londres, em 2016, enquanto que com a Alemanha ocorrerá em março de 2016, assim como o jogo contra a Itália. Os ingleses pegam a Irlanda em junho. De acordo com a BBC, estão em negociação partidas também contra Espanha e Holanda.

O objetivo do 'tour europeu' do time dirigido por Roy Hodgson é se preparar para a Eurocopa de 2016, que será disputada a partir de 10 de junho de 2016, na França. Os ingleses seguem firmes na busca pela vaga: lideram o Grupo E das eliminatórias, com quatro vitórias em quatro jogos.

Os 100% de aproveitamento, inclusive, não aparecem apenas nas Eliminatórias da Eurocopa: desde que protagonizou o vexame da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo, a Inglaterra venceu todas as sete partidas realizadas, com 15 gols anotados e apenas dois sofridos, o que aumenta a confiança pela ressurreição do país no cenário internacional.