Topo

Resistência a empresário de Mano trava renovação de Fagner no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques*

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 12h00

Entre os titulares do Corinthians, nenhum tem a presença tão ameaçada no próximo ano quanto Fagner. O contrato de empréstimo do lateral direito junto ao Wolfsburg-ALE vence em dezembro e, segundo o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, a renovação dele não será definida apenas pela atual diretoria. O caso é semelhante ao do comando técnico da equipe.

"O Corinthians começou a conversa para vermos a possibilidade de prorrogar. Para comprar o Fagner, não temos dinheiro", conta Ximenes. "Isso também vai caber à próxima diretoria. Embora a eleição seja em 7 de fevereiro, há muitas coisas que eles poderão definir em janeiro", explicou o diretor ao UOL Esporte.

Um dos pontos principais que dificultam a renovação do lateral direito é o fato de ser empresariado por Carlos Leite, o mesmo agente de Mano Menezes. Atualmente, seis dos titulares do Corinthians são clientes de Leite: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins, Elias e Renato Augusto.

Segundo o UOL Esporte apurou, jogadores do Corinthians já ouviram de Roberto de Andrade, candidato a presidente pela situação, e Andrés Sanchez, possível novo diretor de futebol, que a intenção é diminuir a influência de Carlos Leite no elenco. Isso, claro, em caso de vitória nas eleições em 7 de fevereiro.

Enquanto mescla atuações boas e ruins, Fagner também não convence a diretoria de que sua permanência para 2015 possa ser uma prioridade. Só depois de garantir uma possível vaga na Copa Libertadores é que o assunto será discutido novamente. Comprá-lo em definitivo junto ao Wolfsburg, porém, é opção praticamente descartada.

Questionado sobre o assunto na terça-feira, Fagner evitou comentários mais profundos e disse apenas ter vontade de seguir. "Estou bem tranquilo em relação a isso. Deixo para o meu empresário e para a diretoria. Espero que aconteça da melhor forma possível para todos. Que seja um final feliz", declarou.

Na lista de reforços para 2015, a busca por lateral direito também é prioridade. Ferrugem, reserva imediato, tem contrato de empréstimo até maio, e Guilherme Andrade não agradou quando acionado. Edu Gaspar, gerente de futebol, fez contatos com os representantes de Fabiano, da Chapecoense, mas o destino mais provável do jogador é o Cruzeiro.

* Colaborou: Guilherme Costa