Topo

Substituto de Suárez vai bem e decide em virada do Uruguai contra o Chile

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 00h04

Chile e Uruguai entraram em campo sem seus principais jogadores no último amistoso, mas não fizeram feio. Sem Suárez, seu principal jogador, o uruguaios venceram os chilenos por 2 a 1, de virada, em duelo disputado em Santiago nesta terça-feira.

A partida foi marcada por boas chances criadas por ambos os times, sem esquecer a rivalidade tradicional do futebol sul-americano com direito a briga, discussão e empurra-empurra.

Com a bola rolando, Diego Rolán, substituto de Suárez, empolgou consideravelmente os uruguaios, pois deu conta do recado.

Fases do jogo: Apesar de ter sido um jogo movimentado, o duelo demorou para pegar no tranco. Antes dos dez minutos, nenhuma equipe criou grandes jogadas com amplo domínio chileno da posse de bola.

Melhor em campo, o Chile abriu o placar graças ao atacante Alexis Sánchez. O jogador do Arsenal acertou uma bonita cabeçada para abrir o placar. E o jogo seguiu com os chilenos ditando o ritmo até que uma confusão foi armada em campo. Medel fez falta dura em Cavani, que reclamou com o jogador. Isso foi suficiente para ambos trocarem empurrões e um princípio de briga foi armado. Depois que tudo foi resolvido, Rolan, também de cabeça, mandou para o fundo da rede na cobrança de falta uruguaia.

A partida melhorou consideravelmente no segundo tempo ainda com domínio Chileno. Orellana, que jogou como titular na vaga de Valdivia, quase fez um golaço ao tentar encobrir Muslera, mas carimbou a trave. Em um contra-ataque, Rolan foi muito bem de cabeça novamente e exigiu uma bela defesa de Bravo.

O jogo ainda teve tempo para dois gols anulados, destaque para o de Cavani, que matou a bola no peito e mandou de bicicleta. Mas, quando tudo encaminhava para o empate, brilhou a estrela de Alvaro Gonzalez, que no minuto seguinte após entrar em campo, mandou para o fundo da rede.

Melhor: Rolan – O atacante deixou o torcedor uruguaio com esperança para as partidas oficiais que Suárez estará suspenso. Além do gol, ele mostrou bom oportunismo e só não fez outro graças ao goleiro Bravo. O atacante ainda deu uma assistência para Álvaro Gonzáles.

Pior: Jara – A defesa chilena não teve muito trabalho no jogo, mas quando foi ameaçada, só não sofreu mais gols graças a Bravo. Quando Álvaro Gonzalez marcou, Jara falhou feio ao não alcançar a bola

Para lembrar.

Valdivia – O jogador ficou de fora do amistoso, mas Dorival Júnior chegou a dizer que não conta com o meia para a estreia da Arena Palmeiras nesta quarta-feira.