Topo

Autor de 1º gol lê piadas e diz que Palmeiras estreou Arena na hora errada

Ananias comemora primeiro gol da história do Allianz Parque no jogo do Sport - ALAN MORICI/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Ananias comemora primeiro gol da história do Allianz Parque no jogo do Sport Imagem: ALAN MORICI/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

José Ricardo Leite e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 15h38

Quando muitos esperavam que um jogador do Palmeiras faria o primeiro gol da Allianz Parque, na quarta-feira, em São Paulo, foi um ex-jogador do clube, o atacante Ananias, que teve a honraria de ser o pioneiro a balançar as redes da nova arena do time alviverde.

O atacante do Sport, que marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0, afirmou que recebeu muitas piadas de torcedores rivais do clube do Parque Antarctica no celular. Mas, no fundo, se disse triste por ter estragado a festa de um clube pela qual tem admiração e passou, sem sucesso, em 2013 na Série B.

“Eu também recebi estas mensagens, faz parte torcedor, é assim mesmo. Quando o rival perde, eles não perdem a oportunidade de zoar, então isso acontece. Eu já recebi parabéns de torcedores do Corinthians, tirei fotos no aeroporto com eles. Futebol é assim mesmo, não tem que reclamar e tem que deixar os torcedores se divertirem. Os corintianos estavam felizes demais no aeroporto e eu recebi mais parabéns deles do que dos próprios torcedores nossos lá em São Paulo”, falou, em entrevista ao UOL Esporte.

“Fiquei feliz mais pelo gol e pela vitória que nos tirou também de qualquer risco de rebaixamento, mas triste por ter passado pelo clube e ter estragado a festa do Palmeiras. Mas tem que ser profissional e eu estava fazendo a minha parte”, prosseguiu.


Ananias tem seus direitos federativos vinculados ao Cruzeiro e está emprestado ao time pernambucano. Ele disse que sentia os jogadores palmeirenses ansiosos na partida e que aposta que seu ex-clube não será rebaixado. Segundo o jogador, o clube alviverde tomou decisão errada de colocar o time para inaugurar a Allianz Parque em um momento tão delicado e deveria ter esperado o time sair da crise.

“Eu senti os jogadores muito ansiosos, muito nervosos pra tentar fazer o gol, pela pressão da torcida e pela inauguração do estádio. Até foi um momento ruim para a inauguração pela fase que o time vem passando. Isso jogou mais pressão pra cima dos jogadores; na minha opinião não seria legal o Palmeiras ter jogado na Arena neste momento pela pressão que os jogadores vem sofrendo pela fase ruim. Com estádio lotado e a torcida querendo muito a vitória, não era o momento certo para a inauguração”, falou.

“Torço para que o Palmeiras não caia, e acho que não vai cair pelos próximos jogos dos outros adversários. Mas é triste ver o Palmeiras brigando lá embaixo e nessa situação.”
 
O atacante conta que “previu” o gol há algumas rodadas ao comentar com um segurança do time. “Falei para o Pelé, segurança do Sport; ´vou lá marcar o primeiro gol da arena´. Quando cheguei no aeroporto ele falou que eu tinha dito que ia marcar mesmo.”