Topo

Fred aproveita paz com torcida e recupera protagonismo no marketing do Flu

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2014 06h00

A paz reconquistada por Fred no Fluminense após a boa sequência de gols nos jogos pós-Copa do Mundo tem sido aproveitada também no marketing tricolor. O camisa 9 voltou a aparecer com bastante frequência nas redes sociais do clube, além de estampar a página da equipe na internet com a campanha produzida no ano passado para atrair novos sócios torcedores.
 
Após ser questionado no começo de 2014, Fred voltou a apresentar números de artilheiro nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou 9 gols nos últimos 13 jogos (0,69 por partida), aproveitamento bem superior ao restante da temporada (0,48 gols por partida). O rendimento rendeu ao camisa 9 a atual vice-artilharia da Série A, marca importante após o fiasco na Copa do Mundo.
 
O bom futebol foi suficiente para apagar as brigas com as organizadas que tumultuaram sua relação com a torcida tricolor em 2014. E deixou o caminho livre para que a imagem do capitão voltasse a ser largamente aproveitada pelo clube nas redes sociais. O atacante voltou até mesmo a conceder coletivas de imprensa, algo pouco frequente nas Laranjeiras.
 
O protagonismo de Fred nas mídias sociais do Fluminense é inegável. O jogador divide o topo na lista de postagens com os ídolos Assis e Washington e mensagens direcionadas ao torcedor de forma direta, como convocações para jogos. Do atual elenco, nenhum atleta chega perto do capitão neste aspecto.
 
"O peso dele é o que ele pesa mesmo. É um jogador importante, um ídolo, líder, que tem uma influência, um comportamento altamente profissional e é seguido pelos companheiros. Acreditamos nele. É isso que ele faz. A responsabilidade que foi colocada sobre ele durante a Copa, caiu muito em cima dele. Hoje com dois gols volta tudo ao normal, natural", analisou o técnico Cristóvão Borges.

Até mesmo nas suas próprias redes sociais Fred voltou a ser mais presente e bem-humorado após a volta dos gols. O jogador tem postado quase diariamente mensagens que vão desde campanhas de solidariedade a vídeos de humor que circulam na internet, além de cenas dos bastidores do Tricolor.

Dentro de campo, Fred também voltou a ser considerado inquestionável. O camisa 9 chegou a ficar no banco em seu retorno da Copa do Mundo, mas conseguiu acabar com qualquer tipo de dúvida que Cristóvão tinha sobre sua adaptação ao estilo de jogo do Tricolor com os gols nas últimas rodadas.