Topo

Lembra do atacante peladão sem time? Ele está na seleção do Fifa

AFP PHOTO/LISELOTTE SABROE
Imagem: AFP PHOTO/LISELOTTE SABROE

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 16h30

Conhece o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner? Deveria. Aos 26 anos, o gigante de 1,93m acumula uma carreira única, cheia de gols e polêmicas. A última delas aconteceu em agosto. Sem time após ser rejeitado pelo Frankfurt, ele postou em sua conta no Instagram uma foto em que estava peladão, com a virilha coberta apenas por um sutiã rosa.

Meses depois, ele está em alta novamente. Foi contratado pelo Wolfsburg, também da Alemanha. Ainda não conseguiu virar titular da equipe, mas pela sua seleção, é uma das estrelas. Na última partida da Dinamarca, a vitória por 3 a 1 sobre a Sérvia, ele foi o autor de dois gols.

Seu momento com a camisa vermelha é tão bom que ele foi escolhido para a seleção da semana do Ultimate Team do game Fifa. Ele está entre os reservas, é verdade, mas para quem estava desempregado há quatro meses e jogou apenas cinco minutos em sua última partida pelo clube, é um feito e tanto... Outro reserva do time é brasileiro, o atacante Henrique, ex-Feynoord e América Mineiro, que hoje está escondido no futebol australiano, no Brisbane Roar.

Com as datas Fifa, a seleção titular da semana contou, em sua maioria, com jogadores que se destacaram por suas seleções. O goleiro é o escocês Marshall (Cardiff City). Na defesa aparecem o galês James Chester (Hull City/ING), o norueguês Havard Nordtveit (Borussia M'Gladbach/ALE), o polonês Kamil Glick (Torino/ITA) e o português Raphael Guerreiro (Lorient/FRA). O meio-campo tem o espanhol Isco (Real Madrid/ESP), o marroquino Brahimi (Porto/POR), o suíço Shaqiri (Bayern de Munique/ALE) e o holandês Robben (Bayern de Munique/ALE). No ataque, o inglês Welback (Arsenal/ING) e o turco Yilmaz (Galatasaray/TUR).

Bendtner e a foto polêmica

Nicklas Bendtner posta foto polêmica no Instagram com pouca roupa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Bendtner foi dispensado pelo Arsenal, onde jogou desde as categorias de base, na temporada passada. Nunca conseguiu se firmar na equipe inglesa, passando por empréstimos por Sunderland e Juventus, da Itália.

Fora dos campos, porém, ele é uma figura cultuada. Já baixou as calças e se esfregou no carro de um taxista por causa de uma briga, se desentendeu com um hóspede de um hotel no qual a seleção do seu país estava concentrada, foi preso duas vezes, uma por depredar carros perto do estádio do Newcastle e outra por invadir uma piscina durante uma festa no condomínio de luxo em que morava, teve a carteira de habilitação suspensa na Dinamarca por dirigir embrigado, foi multado pela Uefa por comemorar gol fazendo publicidade de uma casa de apostas (em sua cueca...) e ainda postou, certa vez, uma foto ao lado do cantor Snoop Dogg exaltando o uso de drogas.

A foto que dá título a essa matéria, de agosto, era menos polêmica. Apesar do nu, ela apenas dava, em sua legenda, um conselho: “Lembre-se de se proteger contra o sol”.