Topo

Time inglês desiste de contratar jogador condenado por estupro

Ched Evans em ação pelo Sheffield em 2009 - Ben Hoskins/Getty Images
Ched Evans em ação pelo Sheffield em 2009 Imagem: Ben Hoskins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 19h16

O Sheffield United, clube que está na terceira divisão da Inglaterra, anunciou nesta quinta-feira que desistiu de contratar o jogador Ched Evans, condenado por estupro em 2012.

Anteriormente, o Sheffield havia decidido incorporar Evans aos treinos do elenco, mas com a má repercussão entre torcedores e, principalmente entre os patrocinadores, a diretoria desistiu de realizar o acerto.

Em comunicado oficial, o clube afirmou que “não esperava a intensidade” das reações da sociedade com a decisão de contratar Evans – que já atuou anteriormente pela equipe. Em 2009, o clube pagou mais de R$ 9 milhões por ele.

Enquanto trabalhava pelo acerto, o jogador gravou vídeo sobre a esperança que possui em voltar aos campos.

"Agora que eu cumpri uma parte de dois anos e meio de prisão, tenho esperança de que possa voltar ao futebol. Se for possível, vou fazer isso com muita humildade, tendo aprendido uma lição muito dolorida. Eu gostaria de uma segunda chance", diz Evans, no vídeo de 1min45s no qual aparece ao lado da namorada, a mesma que foi traída no episódio que gerou a prisão.

O caso de Chad Evans é polêmico. Ele teria estuprado uma mulher de 19 anos em um hotel de Rhyl, no País de Gales. A vítima, que não teve o nome divulgado, alegou que estava embriagada no momento do ato e afirmou que não se lembra do ocorrido. Evans admitiu ter feito sexo com ela, mas afirmou que o ato foi consensual. Ele foi julgado, condenado e teve três apelações recusadas posteriormente.