Topo

Atlético-PR vende Douglas Coutinho a tradicional grupo de investidores

Douglas Coutinho já marcou sete gols na Série A e é o vice-artlheiro do Atlético-PR - Heuler Andrey/Getty Images
Douglas Coutinho já marcou sete gols na Série A e é o vice-artlheiro do Atlético-PR Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 15h10

Um dos destaques do Atlético-PR na temporada 2014, o atacante Douglas Coutinho não seguirá no clube no próximo ano. O prata da casa de apenas 20 anos teve 70% de seus direitos econômicos negociado com o fundo de investimento Doyen Sports, sediado em Malta.

O grupo é o mesmo que desembolsou R$ 42 milhões para tirar Leandro Damião do Internacional e coloca-lo no Santos. É também o dono dos direitos de imagem do atacante Neymar em alguns mercados.

O site oficial do Doyen Sports anunciou nesta sexta-feira a contratação de Douglas Coutinho, classificado como 'o jovem mais talentoso do Brasil'.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, o jogador foi negociado por 4,5 milhões de euros – aproximadamente R$ 14 milhões. Seu destino ainda não é conhecido, mas fala-se em Atlético de Madri, Manchester United, Porto e Monaco.

“A chance é de 90% de ele não permanecer [até a metade do ano que vem]. O projeto é ir agora em janeiro mesmo. Falta uma série de detalhes, definir o clube, salário... Não faltam opções”, afirmou Taciano Pimenta, empresário do atleta, ao Gazeta do Povo.

Frequentemente convocado pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub-21, Douglas Coutinho é o vice-artilheiro do Atlético-PR na Série A do Brasileiro, com sete gols.