Topo

Conheça Marília Nery Ribeiro, a 'primeira-dama' do futebol brasileiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2014 06h00

Dizem que por trás de um grande homem, sempre há uma mulher ainda maior. O ditado se aplica a Everton Ribeiro, melhor jogador da edição passada do Campeonato Brasileiro. Espécie de ‘primeira-dama’ do futebol nacional, Marília Nery Ribeiro é fundamental para a vida do atleta. Eles se conhecem desde jovens, quando o jogador ainda estava nas categorias de base do Corinthians e tinha que ir diariamente de Santa Isabel a São Paulo para os treinamentos no Parque São Jorge.

Vizinhos na cidade localizada na Região Metropolitana de São Paulo, a 51 quilômetros da capital, eles se apaixonaram ainda na adolescência. Marília, 24 anos, relata como começou o relacionamento com o jogador da seleção brasileira e revela que ele se apaixonou por ela antes mesmo do início do namoro.

“Na verdade, ele já me conhecia da escola que estudávamos, brinco que ele era apaixonado por mim sem eu nem saber quem ele era. Depois de alguns anos, eu o conheci em um dia que resolvi caminhar com uma amiga e acabei passando na frente da casa dele. Ele estava na sacada com um amigo que, quando viu passando, logo gritou: ‘Marília, o Everton te ama’. Depois disso, ele me adicionou nas redes sociais e começamos a conversar”, contou ao UOL Esporte.

Após as conversas pela internet, não demorou muito para o começo do namoro. “Na primeira festa que nos encontramos, já começamos o nosso namoro, que fará oito anos em fevereiro (do próximo ano)”, acrescentou Marília.

Formada em Publicidade e Propaganda, ela tornou-se, de forma voluntária, ministra da alegria nos hospitais de Belo Horizonte e está sempre ao lado do craque. Após o acordo com o Cruzeiro, o meia-atacante e a então noiva se mudaram para Belo Horizonte e passaram a residir em um apartamento no Bairro Castelo, na Região da Pampulha. Adaptados à capital mineira, o casal mudou-se para um condomínio fechado no Bairro Paquetá, na mesma região.

O casamento ocorreu em dezembro do ano passado, na véspera da última rodada do Campeonato Brasileiro, em uma igreja na capital paulista. Como já havia sido campeão, o atleta foi liberado pela comissão técnica e, logo na sequência, seguiu viagem para as Ilhas Maldivas, onde curtiu a lua de mel.

Fiel escudeira de Everton Ribeiro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A esposa de Everton Ribeiro, Marília Nery, atua como voluntária no grupo "ministros da alegria"
Imagem: Reprodução/Instagram

Fluente em inglês, Marília torna-se quase uma tradutora do casal nas viagens ao exterior. A publicitária, inclusive, o acompanhou nas duas excursões feitas pelo Cruzeiro aos Estados Unidos. Antes disso, o casal foi ao país para passar férias em dezembro de 2012, meses antes da transferência de Everton Ribeiro para a Toca da Raposa II.

Embora estejam casados, a atividade de Everton Ribeiro nem sempre permitiu a proximidade entre eles. No primeiro ano do atleta em Curitiba, o casal teve que suportar a distância, já que Marília seguiu em São Paulo. Em sua temporada inicial pelo Coritiba, o craque deixou família, a então namorada e amigos na cidade paulista.

O contato diário foi retomado no segundo ano de Couto Pereira, quando a noiva do craque foi para a capital paranaense. Ela, inclusive, tornou-se assídua no estádio, assistindo aos jogos de Everton. Marília faz jus à fama de torcedora apaixonada pelo jogador e presencia a maioria dos jogos do Cruzeiro, tanto no Mineirão quanto em outros estados.

“Estou sempre (no Mineirão), gosto muito de ir. Inclusive, quando o jogo é no Rio de Janeiro, onde tenho uma amiga, ou em São Paulo, onde moram nossos familiares, eu vou. Gosto de acompanhar de perto, acho que o sentimento e a energia são diferentes, mais fortes. Hoje, consigo me controlar mais, mas fico nervosa. Frio na barriga, tensão”, observou. “Mas estou sempre confiante”, concluiu.