Topo

Luxa quer Fla protagonista, mas diretoria não fará loucuras por reforços

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2014 06h10

Vanderlei Luxemburgo assinou contrato até dezembro de 2015 e não esconde a cada entrevista o desejo de transformar o Flamengo em protagonista na próxima temporada. O técnico quer disputar os títulos e cobra frequentemente reforços para o modesto elenco.

Luxa sabe que só com contratações será possível mudar o panorama recente, quando o Rubro-negro lutou apenas para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O comandante não aceita a condição e costuma dizer que é objetivo modesto pela história do clube.

O treinador quer capacitar o grupo da melhor maneira possível para disputar as competições no próximo ano. Recentemente, ele cobrou a contratação de um ídolo em entrevista coletiva. O episódio gerou mal-estar no Conselho Diretor, já que a administração Bandeira de Mello não pretende abrir mão da filosofia de absoluta economia.

Reuniões recentes entre integrantes do departamento de futebol definiram que o clube buscará alternativas para reforçar o grupo. O orçamento impõe restrições e dificulta o processo cobrado por Luxa. Até por isso, a aquisição de um ídolo está inicialmente descartada.

Apesar de alinhavarem pontos importantes antes da assinatura de contrato, Luxa e diretoria divergem no que envolve a reformulação do elenco. O otimismo é grande por um 2015 diferente, mas a postura irredutível da administração compromete as mudanças no futebol. A torcida aguarda ansiosa, porém, não se sabe como o Rubro-negro será apresentado para a próxima temporada.

“O trabalho começou lá atrás. Tudo está sendo observado com muita calma e carinho. Nossa ideia é fazer um ano totalmente diferente dos últimos dois. Precisamos encontrar um caminho para estar na elite e disputar títulos. Vamos mudar as coisas da melhor forma possível”, encerrou Luxa.