Topo

Ricardo Gareca pode assumir a seleção da Costa Rica, afirma imprensa local

Treinador teve passagem ruim pelo Palmeiras, mas é favorito na Costa Rica - Friedemann Vogel/Getty Images
Treinador teve passagem ruim pelo Palmeiras, mas é favorito na Costa Rica Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 12h11

O técnico argentino Ricardo Gareca pode assumir o comando da seleção da Costa Rica. De acordo com o site costarriquenho Al Día, o ex-comandante do Palmeiras “é a primeira opção” dos dirigentes locais para assumir o posto, que foi de Jorge Luís Pinto entre 2011 e 2014, e ocupado interinamente por Paulo Wanchope após a Copa do Mundo.

O nome de Gareca assumiu a primeira posição da lista de prioridades após a recusa de nomes como Edgargo Bauza (campeão da Copa Libertadores da América de 2014 com o San Lorenzo) e Juan Carlos Osorio (tricampeão colombiano pelo Nacional de Medellín).

O técnico argentino, atualmente sem clube, estaria em negociações com a Federação Costarriquenha de Futebol (Fedefutbol). Segundo a imprensa local, Wanchope seria seu auxiliar técnico na equipe, embora o treinador deverá exigir “pessoas de confiança” na comissão técnica.

”Gareca é uma alternativa. Conversei com ele, como também o fiz com outros técnicos. Estamos em negociação”, admitiu o presidente da Fedefutbol, Eduardo Li Sanchez.