Topo

Técnico do Barça diz que Messi não sai. Mas até o Real está de olho

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 12h21

Bastou uma declaração de Lionel Messi em entrevista ao jornal argentino Olé para que uma série de boatos sobre a saída do argentino do Barcelona começasse. Na última semana, o astro afirmou que gostaria de encerrar a carreira no clube, mas que nem sempre as coisas acontecem como o planejado.

Desde então, o pai do camisa 10 teve que negar qualquer chance dele sair, uma rádio afirmou que o Barça quer vendê-lo em 2016 e agora foi a vez de Luis Enrique entrar na dança. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico do clube foi firme ao dizer que não existe “caso Messi”.

“Não há caso Messi. A torcida o receberá muito bem, como fez com a equipe ao longo da temporada. Os jogadores não são máquinas e tem seus momentos bons e ruins. O público do Camp Nou conhece perfeitamente as necessidades do time ao longo da temporada.

Luis Enrique também negou que tenha conversado com o argentino sobre sua polêmica entrevista. “Não falei com o Messi sobre suas declarações. Ele sempre diz sobre o orgulho de estar por aqui. O resto deixo para vocês.”

Só que tem até rival acreditando que o astro pode realmente sair do Barcelona. De acordo com o diário catalão Mundo Deportivo, o Real Madrid já começa a estudar a chance de contar com o craque no elenco em 2016.

A data seria chave na negociação pois é exatamente quando Messi pode receber um aumento significativo e isso coincide com o fim do mandado de Josep Maria Bartomeu como presidente do clube catalão. A ideia do Real Madrid é uma contratação bombástica para conseguir uma renda ainda maior logo na sequência.

O impasse seria convencer o próprio argentino a deixar o Barcelona. Há algumas temporadas, o Real ofereceu 25 milhões de euros por temporada e um bônus brutal da Adidas, mas ouviu um categórico não de Messi.