Topo

Zidane é absolvido e pode voltar a treinar Real Madrid B

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 14h11

Zinedine Zidane já pode voltar a comandar o Real Madrid B. O ídolo merengue foi absolvido nesta sexta-feira pelo Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) espanhol da acusação de desenvolver as atividades de técnico sem a licença necessária.

Zidane e seu assistente técnico, Santiago Sánchez, haviam sido suspensos em outubro por 3 meses pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). A entidade acatou denúncia do Comitê de Treinadores segundo a qual o técnico francês vinha treinando o Castilla, time B do Real Madrid que disputa atualmente a terceira divisão espanhola, sem a licença de nível 3, requerida aos treinadores que trabalham na Espanha.

Para a absolvição do francês e anulação da suspensão, o Real Madrid apresentou ao Tribunal uma declaração da Federação Francesa que atesta que Zidane tem a licença UEFA A, e está cursando UEFA Pro, o que já seria suficiente para ser considerado apto a treinar times espanhóis.

Além de conseguir absolver seus trinadores da suspensão, o Real Madrid ainda se livrou de uma multa imposta pela Federação Espanhola de Futebol.