Topo

Barça decide não renovar com D. Alves para dar espaço a Douglas, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 11h23

O destino de Daniel Alves na próxima temporada parece passar bem longe do Barcelona. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a diretoria do clube catalão se reuniu nesta semana e decidiu não renovar o contrato do lateral brasileiro, que se encerra no meio do próximo ano.

Segundo o periódico, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu foi questionado por diretores do clube sobre os problemas na lateral direita. O desempenho de Daniel Alves não estaria agradando os cartolas e sua presença como titular estaria tirando a chance dos demais jogadores da posição mostrarem serviço.

Bartomeu, então, teria dito que o contrato de Daniel Alves não seria renovado ao fim desta temporada. O cartola ainda assegurou que a ideia é transformar o reserva Montoya em titular e dar mais espaço a Douglas, que seria “um jogador ótimo para o estilo ofensivo que o técnico Luis Enrique deseja para seus laterais”.

Daniel Alves tem sido alvo de especulações sobre seu futuro deste o término da temporada passada. Após rumores de que seria negociado, o jogador permaneceu no Barcelona até o término de seu contrato, mas já afirmou que pretende atuar no futebol inglês no próximo ano.

Reserva imediato de Daniel Alves, Montoya mostrou-se descontente com a reserva e pediu para ser negociado caso permaneça no banco. Já Douglas atuou por apenas 73 minutos  desde que foi contratado e não agradou.