Topo

Com medo de transferência, jornal espanhol faz campanha para 'animar' Messi

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 08h51

Apesar das constantes negativas do argentino, o temor de uma possível transferência de Lionel Messi a outro time europeu já preocupa a imprensa espanhola. Tanto que o jornal Mundo Deportivo iniciou uma campanha de apoio ao atacante do Barcelona, para mostrar o carinho dos torcedores do Barcelona para com sua principal estrela.

O objetivo da campanha é convencer Messi a encerrar sua carreira no clube catalão. O periódico acredita que o argentino não esteja tão feliz no clube quanto em temporadas  anteriores e pretende mudar essa situação através da manifestação dos torcedores pelas redes  sociais.

O temor dos espanhóis aumentou após entrevista de Messi ao diário argentino Olé durante esta semana. O atacante manifestou desejo de permanecer ‘para sempre’ no Barcelona, mas deixou seu futuro em aberto e não descartou uma transferência para outro time nas próximas temporadas.

De acordo com o Mundo Deportivo, os problemas com o Fisco espanhol, os resultados ruins do Barcelona nas últimas temporadas e campanhas midiáticas contra o argentino teriam tirado de Messi o estímulo de permanecer atuando no país.

“Declarações de Messi mostram que sua idílica vida em Barcelona, aquela que era notícia por seus recordes, seus títulos e suas Bolas de Ouro, já não está como tal”, trouxe o diário. “Leo é a joia da coroa e como tal precisa ser tratado: com mimo e delicadeza. Se para o Barça está custando encarar uma transição com seus gols e passes decisivos, imaginem sem ele”.

Diante destes motivos, o Mundo Deportivo conclamou seus leitores a postarem mensagens nas redes sociais com a hashtag #siempremessi. “Um grito unânime entre o  barcelonismo que hoje deve dar a volta ao mundo. Por Leo”.