Topo

Alemão que perdeu Copa por lesão leva entrada dura e sai de campo machucado

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 14h35

O alemão Marco Reus parece não conseguir se livrar das lesões. Após perder a Copa do Mundo e ficar de fora do Borussia Dortmund por contusão, o jogador agora pode ficar ainda mais tempo fora de campo.

Reus voltava a campo pelo Borussia após se recuperar de uma outra lesão no tornozelo sofrida no início do mês. Agora, ele parece ter lesionado novamente o tornozelo durante a partida deste sábado entre Borussia Dortmund e Paderborn, pelo Campeonato Alemão.

O jogador sofreu uma entrada dura de Marvin Bakalorz, no segundo tempo de jogo. A gravidade da lesão ainda não foi oficialmente confirmada pelo clube alemão. No entanto, em seu site oficial, o Dortmund afirma a suspeita de "uma grave lesão".

De acordo com uma declaração do diretor esportivo Michael Zorc, a contusão é motivo de preocupação. "Dessa vez é o outro pé (direito). A suspeita  é de que a lesão é no ligamento", disse. 

Marco Reus chegou a marcar pelo Borussia neste sábado. Ele foi substituído e virou dúvida para a partida da próxima semana contra o Arsenal pela Liga dos Campeões.

Reus perdeu a Copa do Mundo de 2014 por estar machucado no tornozelo esquerdo. O jogador ficou cinco meses sem jogar. Ele chegou a ser convocado, mas acabou cortado antes mesmo do início do Mundial.