Polêmica com Penalty ameaça filme sobre carreira de Rogério Ceni
A Penalty estava preparando o lançamento de um pequeno filme sobre a carreira de Rogério Ceni, sua relação com o Morumbi e com a torcida são-paulina. Estrelada e narrada pelo próprio goleiro, a peça seria mais uma das ações planejadas por ocasião dos últimos jogos do capitão e ídolo do clube.
O problema é que a produção do documentário está a cargo de uma agência de publicidade envolvida na polêmica que indispôs o São Paulo com seu fornecedor de material esportivo. Diretores das partes dizem reservadamente que, por enquanto, não há clima para eventos festivos sobre o fim da carreira de Rogério.
Na quarta-feira, horas antes de o time entrar em campo pela semifinal da Copa Sul-Americana, a assessoria de imprensa da Penalty recebeu por e-mail a arte do convite ao evento de lançamento de uma camiseta comemorativa, acertada há mais de um mês com o São Paulo e com Rogério.
O texto do convite, escrito pela mesma agência de publicidade responsável pelo filme, dizia que, na ocasião, o goleiro anunciaria a data de sua aposentadoria. A assessoria, uma empresa terceirizada contratada pela Penalty, disparou o convite aos jornalistas.
São Paulo e Rogério consideraram esse um “erro grotesco”, porque nas últimas semanas o jogador tem evitado ser enfático sobre o fim de sua carreira. Há no São Paulo a expectativa de que ele possa prolongar seu contrato para participar da Libertadores do ano que vem.
A Penalty admitiu o erro, pediu desculpas e resolveu despedir a empresa de assessoria de imprensa, que enviou os convites aos jornalistas.
Procuradas pela reportagem, ambas as empresas não quiserem comentar o caso.
No São Paulo, já se fala até que a camisa comemorativa, que já está em pré-venda desde o dia 8 de novembro, possa não sair.
A relação do clube com a Penalty, que sempre foi conturbada, vive seus piores dias. O contrato entre as partes vai até o fim de 2015, mas o clube estuda tomar medidas jurídicas para evitar que confusões como a vista nessa semana se repitam.
A tendência é que a diretoria aprofunde as negociações para trocar de fornecedor de material esportivo no ano que vem.
* Colaborou Guilherme Costa, de São Paulo.
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