Topo

Europeus chamam volante do Grêmio de 'Novo Émerson' e revelam disputa

Walace está nos planos de clubes de Portugal e da Itália: "Novo Émerson" - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Walace está nos planos de clubes de Portugal e da Itália: 'Novo Émerson' Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2014 22h51

O volante Walace está sendo disputado por grandes clubes da Itália e de Portugal. Pelo menos é o que dizem os jornais dos países europeus. De acordo com publicações italianas e portuguesas, Benfica, Porto e Napoli querem o jogador de 19 anos, chamado po eles de 'Novo Émerson'. 

Em Portugal, a notícia foi divulgada pelo jornal A Bola. Na publicação, Walace é citado como 'Novo Émerson', em alusão ao ex-volante de Milan, Real Madrid e seleção brasileira que também foi revelado pelo Grêmio. O marcador é colocado como alternativa para Porto e Benfica. O valor envolvido em uma eventual negociação é 5,6 milhões de euros. 
 
Da Itália, o interesse do Napoli é revelado pelo Correire Della Sera. Segundo o jornal, um representante da equipe foi enviado ao Brasil e acompanhou as últimas partidas do jogador pelo Grêmio. 
 
Formado no Avaí, Walace se firmou como titular do Grêmio recentemente. Ele chegou ao clube gaúcho inicialmente por empréstimo na negociação que levou o meia Marquinhos ao clube catarinense. Porém, como o Avaí não cumpriu com o contrato, Walace acabou servindo como pagamento de dívida e teve direitos comprados. 
 
Com contrato até 2018, Walace disputou 18 jogos e não marcou gols. Uma de suas principais atuações ocorreu no último clássico Gre-Nal, quando foi seguro no meio-campo e conseguiu conter as ações de criação do Inter.