Topo

Ronaldinho dá assistência, mas não impede eliminação no Campeonato Mexicano

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 08h29

Chegou ao fim a participação de Ronaldinho Gaúcho no Campeonato Mexicano. O brasileiro até deu assistência, mas não evitou a derrota do Querétaro para o Jaguares de Chiapas fora de casa por 2 a 1 e viu sua equipe ser eliminada da competição.

Ronaldinho só brilhou aos 44 minutos do segundo tempo, quando sua equipe perdia por 2 a 0. O brasileiro deu belo passe para seu compatriota Camilo Sanvezzo, que passou pela marcação e marcou para o Querétaro. Armenteros e Cervantes fizeram os gols do Jaguares.

O resultado deixou o Querétaro na 12ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase, com 21 pontos. Ronaldinho disputou nove jogos com a equipe mexicana e marcou três gols na competição.

O futuro de Ronaldinho com o time mexicano segue indefinido. Apresentado em setembro, ele assinou com o Querétaro por dois anos, mas a imprensa do país afirma que o jogador negocia sua ida para o Los Angeles Galaxy. A equipe dos Estados Unidos busca um substituto para o ídolo Landon Donovan, que deve se aposentar no fim desta temporada.