Topo

Parceria com o Londrina pode levar atacante camaronês ao Grêmio

Joel é alvo do Grêmio para próxima temporada e deve deixar o Coritiba - Heuler Andrey/Getty Images
Joel é alvo do Grêmio para próxima temporada e deve deixar o Coritiba Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2014 17h34

O atacante camaronês Joel, que disputou o Brasileirão pelo Coritiba, pode acabar no Grêmio para 2015. O jogador, autor de oito gols no certame, tem direitos ligados ao Londrina, clube que tem parceria antiga com o clube gaúcho. Mesmo com 50% dos direitos econômicos pertencendo ao Hamburgo-ALE, o atleta deve permanecer no Brasil em 2015. 

O Grêmio procurou informações sore o jogador há algum tempo. A ligação entre os clubes se deu nas negociações de Wendell, que depois foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Jardiel, que está nas categorias de base do Grêmio. 
 
A direção gremista não trata publicamente de negociações. O clube garante prestígio absoluto ao elenco atual e evita comentar qualquer possibilidade de contratar outros jogadores. 
 
Mesmo assim, já conversa em sigilo sobre possíveis reforços. Mesmo que ainda não tenha definido o calendário da próxima temporada, podendo disputar a Libertadores ou não. A classificação depende das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. 
 
Diederrick Joel Tegueu é atacante de velocidade, tem 20 anos e seu contrato de empréstimo com o Coritiba vence no fim deste ano. Na carreira, além de Londrina e Coritiba ele já atuou pelas seleções Sub-17 e Sub-20 de Camarões. Além do Grêmio, outros clubes da primeira divisão nacional já buscaram informações sobre o jogador.