Topo

Após cobrança, técnico dá bronca pública em dono do Arsenal

REUTERS/Eddie Keogh
Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 20h59

Segundo maior acionista do Arsenal, com 30% das ações e, portanto, um dos donos do clube, Alisher Usmanov levou uma bronca pública do técnico Arsene Wenger nesta terça-feira. O treinador reclamou das críticas feitas pelo milionário, que afirmou que seus "princípios restritos" estão causando problemas e mantendo a equipe em baixa na Inglaterra e no cenário europeu.

"Primeiro de tudo, nos 18 anos que estou aqui (no clube), mostrei que consigo lidar com críticas, e todo mundo tem direito a demonstra opinião", disse Wenger, de acordo com o jornal Daily Mail. "Tendo dito isso, nós temos valores nesse clube. O primeiro é que, quando estamos em dificuldades, nós mostramos solidariedade", afirmou, dando a primeira alfinetada.

O Arsenal não começou bem a temporada e, com tropeços e muitas críticas por parte da torcida, aparece apenas na 8ª colocação do Campeonato Inglês. Na Liga dos Campeões, o time é vice-líder do Grupo D, atrás apenas do Borussia Dortmund. Apesar da dificuldade, Wenger parece ter perdido a paciência para troca de farpas de forma pública.

"O segundo valor é que, quando se tem alguma coisa a dizer para outra pessoa, nós dizemos cara-a-cara. Nós não precisamos ir aos jornais", atacou o treinador, irritado. Apesar da bronca, Wenger afirmou que não guarda mágoas de Usmanov, mas cobrou uma mudança de postura do detentor de 30% das ações do clube.

"É uma opinião que eu respeito, mas quando você é desse clube, você é desse clube. Você está dentro ou está fora. Não dá para estar os dois", afirmou, antes de demonstrar confiança: "particularmente, eu acho que há uma ligação forte dentro do clube, e esse clube vai fazer uma temporada muito boa. Posso apostar nisso".