Topo

Após polêmica, Penalty cancela apresentação de camisa do 'adeus' de Ceni

"Última camisa" de Rogério Ceni, preparada pela Penalty, vazou na internet  - Reprodução/Twitter
'Última camisa' de Rogério Ceni, preparada pela Penalty, vazou na internet Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 11h47

Patrocinadora do São Paulo, a Penalty cancelou a apresentação da camisa preparada especialmente para a despedida de Rogério Ceni. A medida ocorreu após polêmica com o goleiro, que ainda não decidiu se vai se aposentar ao fim desta temporada.

Na semana passada a Sing, empresa de comunicação contratada pela Penalty, enviou à imprensa por correio eletrônico um convite para uma entrevista coletiva de Rogério Ceni, que aconteceria nesta terça-feira, na qual o goleiro de 41 anos anunciaria a aposentadoria.

O informe, que não havia passado pelo São Paulo, caiu como uma bomba porque o goleiro começava a dar os primeiros sinais que existia alguma possibilidade de repensar a aposentadoria.

No mesmo dia, o presidente Carlos Miguel Aidar condenou a atitude da Penalty enquanto apareceu concedendo uma entrevista à FOX Sports vestindo um agasalho da Reebok, antiga fornecedora do clube. Rogério Ceni, ainda mais enfático, disse que ninguém poderia escolher por ele a data da aposentadoria.

Na segunda-feira também vazou a imagem daquela que seria tão polêmica última camisa de Ceni. O vazamento mais uma vez irritou a diretoria do São Paulo e o estafe do goleiro, segundo relatado ao UOL Esporte.

O clube diz que o modelo é esse que de fato aparece nas fotos,  mas que a cor é ligeiramente diferente do cinza chumbo que aparece na imagem. O clube fala em um "cinza petróleo". O estafe do goleiro afirma que a arte produzida pela Penalty, impressa num banner, novamente não passou por aprovação interna.

A apresentação da camisa estava marcada para ocorrer às 12h desta terça-feira. A Sing, porém, só enviou novo comunicado à imprensa anunciando o cancelamento do evento às 11h36.