Topo

BMG deixa Atlético e Cruzeiro, que se aproximam de acordo com a Caixa

Bernardo Lacerda e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2014 11h47

Às vésperas da decisão da Copa do Brasil, Atlético-MG e Cruzeiro receberam uma resposta negativa sobre a possibilidade de renovar o contrato com o Banco BMG, patrocinador máster dos rivais mineiros. A instituição financeira não pretende seguir a parceria com os finalistas, que se aproximam de um acordo com a Caixa Econômica Federal.  

A situação do campeão nacional é revelada por Robson Pires, diretor comercial do Cruzeiro. Ele informa que os valores propostos pela Caixa são superiores aos praticados no atual contrato com o BMG.

“O BMG nos enviou um comunicado dizendo que não tem a intenção de renovar o contrato conosco. Estamos conversando com outras empresas para que tenhamos um acordo. A única que podemos revelar é a Caixa. É uma conversa antiga e esperamos que dê certo agora”, disse o dirigente ao UOL Esporte.

“Quanto aos valores, posso dizer que são superiores aos que recebíamos pelo BMG. É inevitável essa valorização. O Cruzeiro é bicampeão brasileiro, finalista da Copa do Brasil e disputará mais uma Libertadores no próximo ano. A marca se engrandeceu ainda mais em âmbito nacional e mundial”, ressaltou Robson Pires.

A cúpula do Atlético não fala das tratativas com a Caixa Econômica Federal abertamente, mas houve uma reaproximação da instituição com o campeão da Recopa Sul-Americana. Os valores não são comentados.

Vale ressaltar que, no início do ano passado, clube e empresa chegaram a conversar sobre o início de uma parceria. O Banco BMG, no entanto, apresentou uma oferta superior e renovou o vínculo de patrocinador máster. 

O UOL Esporte tentou contato com Daniel Nepomuceno, que será o sucessor de Alexandre Kalil no cargo de presidente atleticano para o triênio 2015-2017. O mandatário, contudo, não atendeu ao telefonema.

A sociedade entre o BMG e os clubes de Minas se encerra cinco anos após o seu início. Em dezembro de 2009, o acordo foi costurado entre as partes. Os compromissos foram renovados anualmente até 2014. A partir de 2015, portanto, eles terão novas estampas em seus uniformes.