Topo

Chorando, uniformizado vai ao CT do Palmeiras e joga sal grosso

O portão de entrada do CT do Palmeiras com o sal grosso pelo chão  - Danilo Lavieri/UOL
O portão de entrada do CT do Palmeiras com o sal grosso pelo chão Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 16h17

Um torcedor do Palmeiras protagonizou uma atitude diferente na tarde desta terça-feira (25) na Academia de Futebol do Palmeiras. Chorando e vestido com roupas da Mancha Alviverde, ele saiu do bairro de Guaianazes para despejar três quilos de sal grosso na porta do Centro de Treinamento.

Sem falar muita coisa além de "aqui é Palmeiras", o torcedor não quis se identificar e justificou o ato dizendo que espera que o time tenha melhor sorte. Como não se tratava de agressão ou depredação, os seguranças acompanharam calmamente a ação.

A atitude aconteceu após todos os jogadores já estarem no treino, que começou às 16h, minutos após Valdivia dar entrevista.

Essa não é a primeira vez que o sal grosso vira aliado do Palmeiras na luta contra a queda. Em 2012, um funcionário foi flagrado jogando sal grosso no gramado de Araraquara, minutos antes do time ir ao campo.

Com 39 pontos, o Palmeiras está a um da zona de rebaixamento e precisa vencer a partida para não depender de combinação de resultados e cair para a Série B pela terceira vez em 12 anos.