Topo

Jogador do ex-time de Beckham reclama por gays não se assumirem no esporte

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 21h41

O meia Robbie Rogers, do Los Angeles Galaxy, se mostrou frustrado com a falta de apoio após assumir ser homossexual. O jogador esperava que sua atitude pudesse dar mais confiança para que seus colegas de profissão pudessem tratar o assunto com naturalidade o que, segundo ele, não ocorreu.

"Para ser honesto, eu pensei que quando eu, o Jason (Collins, jogador de basquete) e o Michael (Sam, do futebol americano), assumimos, que haveria uma reação em cadeia. Mas isso aconteceu de forma muito mais lenta", lamentou Rogers, em entrevista ao USA Today.

"Acho que isso só mostra como é grande o problema de homofobia nos esportes. Eles não se sentem confortáveis", completou o jogador.

Robbie Rogers assumiu sua opção sexual em fevereiro de 2013 e pensou em abandonar a carreira aos 26 anos, por considerar que seria impossível ser aceito novamente no esporte. Contudo, ele assinou contrato com o LA Galaxy - um dos times mais famosos dos EUA - cerca de três meses depois.

"Há um certo número de homens gays que jogam esportes profissionais. Só não saíram do armário. Definitivamente precisamos criar um ambiente onde os caras se sintam confortáveis", disse.

Antes de jogar no Galaxy, Rogers tem uma breve passagem pelo futebol inglês (Leeds United e Stevenage) e holandês (Heerenveen B).