Real Madrid muda seu escudo por dinheiro dos Emirados Árabes
O Real Madrid fez uma mudança sutil em seu escudo durante a apresentação de seu novo patrocinador: a cruz que ficava no topo do emblema não existe mais. Ao divulgar a parceria com o Banco Nacional de Abu Dhabi os símbolos da equipe estampados no cartão do banco já não apresentavam o símbolo cristão.
A alteração relacionada ao patrocinador faz parte de uma estratégia para expandir a marca do time no Oriente Médio com o apoio dos Emirados Árabes Unidos (EAU), onde a questão religiosa frequentemente gera conflitos.
Patrocinado pela empresa de aviação árabe Emirates, a relação entre os EAU e o Real segue cada dia mais estreita: há algumas semanas, o time fechou o naming right do Santiago Bernabéu com a petrolífera árabe Ipic, em um contrato de 20 anos e 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão).
O Banco Nacional de Abu Dhabi ainda deve financiar 1 bilhão de dólares (R$ 2,5 bilhões na cotação atual) para a construção de um parque temático chamado "Real Madrid Resort Island", um projeto é antigo que acabou engavetado por falta de verbas.
"Queremos que o Real Madrid continue conquistando os corações desses seguidores. Espero que essa parceria (Real com o Banco de Abu Dhabi) ao longo dos próximos três anos de contrato possa se tornar uma aliança permanente", disse Florentino Pérez.

Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.