Topo

Apreciado por Felipão, Thiago Heleno é opção no Grêmio se Geromel sair

Thiago Heleno é alternativa no Grêmio na temporada 2015  - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Thiago Heleno é alternativa no Grêmio na temporada 2015 Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2014 16h50

O zagueiro Thiago Heleno entrou em pauta no Grêmio. Apreciado por Felipão pela passagem pelo Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil comandado pelo treinador, o defensor que está emprestado ao Figueirense até o fim do ano é alternativa em Porto Alegre. No entanto, um eventual investimento ocorrerá caso Pedro Geromel deixe o clube. 

Geromel tem contrato até julho de 2016. O jogador pertence ao Colônia, da Alemanha, que pode vendê-lo caso ocorre uma proposta de 4,5 milhões de euros [R$ 14,1 milhões]. Ao Grêmio caberia apenas igualar a proposta, algo pouco provável. 
 
Heleno, de 26 anos, tem passagem por Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Criciúma e Figueirense. O defensor mede 1,84, tem direitos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. 
 
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário do jogador, Giba Brasil, disse que o Figueirense tem o interesse em permanecer com ele. Mas abriu a possibilidade de conversar com o Grêmio. Há, inclusive, um clube estrangeiro de olho no jogador. 
 
O Grêmio tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Rhodolfo está garantido para o ano que vem, mas caso perca Geromel, Thiago Heleno vira alternativa. 
 
A direção tricolor evita qualquer manifestação sobre reforços para o próximo ano. O foco, segundo os dirigentes, é para os últimos jogos a temporada.