Topo

"Caniggia falso" em amistoso diz que nunca tentou se passar pelo atacante

Caniggia e Daniel Cordone, lado a lado; semelhança gerou confusão em amistoso - Arte/UOL
Caniggia e Daniel Cordone, lado a lado; semelhança gerou confusão em amistoso Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 18h48

Protagonista de uma confusão em um amistoso entre masters de Brasil e Argentina disputado em Natal (RN) no último domingo (23), o ex-atacante Daniel “Lobo” Cordone se defendeu e disse que nunca quis se passar por Claudio Caniggia, que estava confirmado no duelo e acabou não aparecendo.

Com cabelos longos, loiros e uma faixa, estilo muito similar ao do astro nos bons tempos, Cordone foi confundindo com Caniggia no gramado, mas disse que nunca teve essa intenção. Em entrevista ao jornal “Olé”, ele afirmou possuir esse estilo desde o tempo em que defendia equipes como Vélez Sarsfield, Newcastle e San Lorenzo, entre 1993 e 2007.

O ex-atleta, que também foi atacante, revelou ter sido convidado para a equipe masters da Argentina pelo capitão do time, o ex-jogador Mancuso, há três meses. Mancuso participou da organização do amistoso ao lado do brasileiro Athirson e da empresa Fênix Sports. A não participação de ex-atletas anunciados - como Caniggia, Ariel Ortega e Emerson Sheik - fez com que o Procon ameaçasse notificar os organizadores.

“Como faltaram alguns jogadores, eu tive que entrar. Mas não sei o que aconteceu com esse pessoal no Brasil. Antes do jogo, Mancuso concedeu uma coletiva, porque ele que organiza tudo, e avisou que Caniggia não tinha ido. É estúpido não conhecê-lo, não podem confundir ele comigo”, afirmou Cordone ao “Olé”.

“É o visual que eu tive em toda minha vida. Sempre usei essa faixa na cabeça, não coloquei para enganar ninguém. Muita gente me cercou no hotel e na praia me chamando de Caniggia, mas falei a eles que não era. Até me pediram autógrafo em um álbum da Copa de 90, e expliquei que não era Caniggia. Sou jogador de futebol e tenho muito respeito, nunca faria uma coisa dessas. Você me entende? É impossível eu me passar por ‘Cani’, que é um monstro. Fui um jogador médio.”

Cordone disse que nenhum jogador em campo o confundiu com Caniggia - “apenas o público e os jornalistas” - e declarou que não sabe se o nome do ex-astro foi anunciado no sistema de som da Arena das Dunas antes do jogo. “Estava no vestiário, não escutei”, contou.