Topo

Eurico Miranda visita a CBF e é bajulado por Marin: 'Patrimônio nacional'

José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e Eurico Miranda em encontro na CBF - Site oficial da CBF - Site oficial da CBF
José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e Eurico Miranda em encontro na CBF
Imagem: Site oficial da CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2014 19h08

A Confederação Brasileira de Futebol teve uma tarde de visitas nesta quarta-feira. Além da presença do cônsul geral dos Estados Unidos no Brasil, John Creamer, a entidade recebeu o recém-eleito presidente do Vasco, Eurico Miranda, que foi bastante bajulado.

Presidente da CBF, José Maria Marin, ao lado do vice Marco Polo Del Nero, não poupou elogios ao dirigente durante o almoço e o alçou ao status de “patrimônio nacional”.

“Nós estamos recebendo a visita de um grande amigo, um grande esportista, um vencedor que, dentro em breve, tomará posse no Vasco da Gama e que dispensa maiores apresentações, que é o Eurico Miranda. A CBF é a casa dos grandes dirigentes,  aqueles que têm serviços prestados ao futebol brasileiro de uma forma clara e reconhecida. E você (Eurico) faz parte do patrimônio nacional”, disse Marin em vídeo divulgado no site da entidade.

O novo mandatário cruzmaltino, por sua vez, fez questão de explicar o motivo da visita e ressaltou sua amizade com Marin e Del Nero.

“A primeira visita no campo esportivo que eu tenho que fazer é na CBF, não só pela ligação de amizade que eu tenho com o Marin, com o Marco Polo, mas também pela demonstração de que a instituição Vasco respeita a entidade maior que é a CBF. É um prazer grande estar aqui e nós estamos juntos em defesa do futebol”, disse Eurico.

Além do trio, esteve no encontro o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, amigo de longa data de Eurico Miranda.

Em seguida, o presidente vascaíno seguiu para São Januário, onde realizou uma reunião de transição com Roberto Dinamite e outros representantes de poderes do clube.


 

?