Topo

"Quero trabalhar com treinador campeão no Corinthians", diz Cássio

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 11h28

Entre os jogadores mais experientes do elenco do Corinthians, Cássio falou nesta quarta-feira sobre as indefinições quanto ao comando do time no próximo ano. Para o goleiro, se Mano Menezes realmente deixar o cargo, a volta de Tite seria uma possibilidade interessante. Na avaliação dele, a vaga no banco de reservas deve ser preenchida até janeiro.

"Nós não temos certeza de nada. Há muita especulação, e entre nós (jogadores) não se comenta sobre essa situação de quem será o treinador. Nós temos o Mano e não se sabe se ele vai ficar. Eu faço o melhor para ajudar ele e para chegar à Libertadores", explicou Cássio.

"Mas, claro, tenho um respeito grande pelo Tite. Sempre deixei bem claro que ele é um treinador vencedor. Caso o Mano não fique, com certeza quero trabalhar com um treinador que é campeão", pediu Cássio.

Na opinião do goleiro, a definição de um treinador para a próxima temporada é essencial. "Se mudar, você não sabe se vai ser o mesmo preparador físico, se vai ter a mesma linha de trabalho. Começando desde o início do ano, vamos saber o que ele pensa para a temporada, o que vai acontecer taticamente, qual o trabalho a seguir. Indo à Libertadores, o ano já começa com jogos difíceis", disse.

Cássio, por sinal, fez elogios ao trabalho de Mano Menezes, que depende de um ponto para se garantir na próxima Libertadores. "Todos trabalham forte e têm respeito pelo treinador, tentamos acatar o que ele pede e fazer o melhor na função que ele pede. Acreditamos no trabalho dele, senão jamais brigaríamos a um ponto da Libertadores", lembrou.

Apesar da boa situação na tabela do Campeonato Brasileiro, as chances de permanência de Mano Menezes são remotas. O nome favorito para assumir o cargo é justamente de Tite, preferido por Roberto de Andrade, candidato a presidente pela situação. As eleições no Corinthians ocorrem em 7 de fevereiro.